REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Missa do Galo às 20 horas

Igrejas cristãs celebram, hoje e amanhã, o nascimento de Jesus Cristo em missas e cultos. Para muitas famílias, é tradição agradecer e louvar antes da reunião ao redor da mesa para a ceia natalina, na noite de hoje ou celebrar o Natal no ambiente religioso. Na Catedral Metropolitana de Fortaleza, a tradicional Missa do Galo começa às 20 horas.

Segundo o pároco da Catedral, Clairton Alexandrino, o Natal celebra a lembrança da primeira vinda de Jesus Cristo à terra e a perspectiva de retorno daquele que é salvador para os católicos. A Missa do Galo, cita o padre, lembra o animal que anuncia, no começo da manhã, o nascimento de um novo dia e a chegada do menino Jesus. Tradicionalmente, deveria ser celebrada na madrugada de hoje para amanhã.

“Infelizmente foi colocada para as 20 horas porque a violência assusta as pessoas e o povo tem medo de sair de casa”, lamenta o padre. A celebração, que promete lotar a catedral, será presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, e deve emocionar com cortejo de crianças com o menino Jesus a caminho do presépio no altar.

Já na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, nas Dunas, haverá apresentação de um presépio. Pelo terceiro ano, sete atores contarão a história do nascimento de Jesus. Camelos cenográficos e um bebê de quatro meses participarão do espetáculo, que terá as músicas natalinas entoadas por coral.

Espetáculo evangélico

Na Igreja Batista Manancial, no bairro Dionísio Torres, um musical será encenado comemorando o nascimento de Jesus. O espetáculo “Para morrer nasceu Jesus” será apresentado amanhã, a partir das 19h30min, na igreja. (Fonte: Blog do Eliomar)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo