Em entrevista ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, o secretário de Saúde do Estado do Ceará, Arruda Bastos, falou da previsão de entrega do Centro de Especialidades Odontológicas, (CEO), de Quixeramobim, e o ritmo das obras do Hospital Regional do Sertão Central.
O secretário afirmou que após a inauguração do Hospital Regional Norte (HRN), que acontecerá no dia 17 de janeiro de 2013, será agendada uma data para entrega do CEO Regional em Quixeramobim: “O CEO será inaugurado no começo do ano, ele está praticamente concluído, a gente viu recentemente a parte de mobiliário fixo e os equipamentos estão todos adquiridos. O CEO está dentro da agenda para ser inaugurado logo após o HRN, em janeiro. Assim que o Centro for inaugurado já terá condições de funcionar porque o concurso já foi realizado e os funcionários aguardam só serem chamados”, disse.
Quanto a construção do HRSC, Arruda disse que no início da obra houve alguns problemas, como licença ambiental, e que a empresa Fujita foi orientada a acelerar o ritmo da obra: “Quando foi assinada a ordem de serviço, o prazo foi final de setembro de 2013. Tivemos que ajustar uma parte do projeto, mas a obra agora pode ter um ritmo mais célere. O Hospital do Sertão Central é semelhante ao do Cariri, só tem uma diferença: é mais completo porque tem uma unidade de maternidade[...] Agora já está tudo equacionado, já temos os recursos assegurados inclusive para os equipamentos”.
Política
Questionado sobre uma possível candidatura em 2014, Arruda, que é militante do PCdoB, alegou que seu tempo agora é voltado para a gestão da saúde estadual e que somente quando estiver bem próximo poderá avaliar a questão: “Essa parte política eu vou deixar pra quando tiver mais próximo e aí vou até pensar seriamente nisto. No momento já tenho muitas preocupações que é tocar a saúde no Estado”, finalizou.
Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo