REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Situação de emergência em Duque de Caxias

O município de Duque de Caxias decretou ontem situação de emergência até o fim do verão, em decorrência da possibilidade de ocorrerem novos temporais, como o que atingiu a Baixada Fluminense na virada do ano. Com a medida, já são quatro cidades na região que se encontram nesse estado: Magé, Belford Roxo e São João de Meriti. Em Caxias, a Defesa Civil interditou 125 casas que ameaçam desabar.

Ontem, a maioria das pessoas atingidas pela enchente começou a deixar os abrigos improvisados pela prefeitura. Todos os moradores receberam o ofício para desocupar suas casas. Dono de um dos imóveis atingidos, Eli de Souza Barbosa, 61 anos, contou que estava na casa da sogra quando a encosta cedeu. “Foi um estrondo tão grande que fez tremer as casas num raio de até 50 metros”, lembrou ele. Eli está de mudança para São Paulo e só veio à cidade passar o Ano Novo com a família.

Em Niterói, deslizamento de terra no Morro Palácio levou a prefeitura a suspender as atividades culturais
no Módulo de Ação Comunitária, mais conhecido como Maquinho, prédio projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer, que fica em frente ao Museu de Arte Contemporânea e corre risco de desabamento. Segundo a Defesa Civil, a estrutura do Maquinho ainda não foi afetada, mas há fissura no solo pouco à frente do prédio. De acordo com a Defesa Civil, em todo o estado são 1.745 pessos desalojadas e desabrigados. Para os próximos dias, o Climatempo prevê pancadas de chuva à tarde e à noite em todo o Estado, mas de intensidade mais fraca.
(Fonte: http://odia.terra.com.br)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo