A falta de entendimentos entre deputados na Assembleia Legislativa resultou na criação de duas comissões que investigam na Casa o mesmo assunto: as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) no Ceará. Os dois grupos, no entanto, dividem-se entre os apoiadores ao Governo Federal e a oposição e na tribuna do plenário tentam apresentar uma versão diferente da outra, dificultando a apresentação de uma verdade única e sólida sobre o tema.
Como o Regimento Interno da Assembleia Legislativa não permite duas comissões sobre o mesmo assunto, somente uma delas é oficial, a dos governistas. A segunda, formado por deputados do PSDB, funciona em paralelo, na informalidade, sendo sustentada apenas pelos parlamentares do partido que faz oposição ao Governo Lula.
Enquanto os governistas ainda se concentram em visitas e encontros com representantes das obras do programa e sobem constantemente à tribuna para render elogios ao PAC, o PSDB faz o levantamento de números, que segundo eles são negativos.
O líder dos tucanos na Casa, deputado João Jaime, informou que somente 3% das obras do programa no Ceará foram pagas, como mostrou o Diário do Nordeste na edição do dia 10 de outubro.
"É isso que mais fragiliza a credibilidade do homem público", declara o deputado Heitor Férrer (PDT) quando questionado sobre a disputa entre governistas e oposição na tribuna da Assembleia sobre as obras do PAC no Ceará. O pedetista foi quem requereu a criação do colegiado oficial, mas acabou deixando o grupo por acreditar que não haveria "isenção" nas investigações com os governistas ficando com as posições de presidente e de relator da comissão.
Para Heitor, não há uma verdade sobre o fato, porque cada grupo apresenta uma versão de acordo com o posicionamento partidário dos dois grupos. "Onde está a verdade para que o povo possa avaliar?" questiona o deputado acrescentando que fez certo ao ter desistido de integrar a comissão oficial.
Cultura
Nesta terça-feira a comissão que composta pelos deputados governistas vai receber, em reunião na Assembleia Legislativa, os secretários de Cultura do Estado e do município de Fortaleza, Auto Filho e Fátima Mesquita, respectivamente. Os titulares da pasta de Cultura vão apresentar os projetos desenvolvidos com recursos do PAC e fazer uma espécie de prestação de contas, diz Nelson Martins.
(Fonter: Jornal Diário do Nordeste)
REDIRECIONAMENTO
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Versões distintas sobre andamento de obras
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo