Depois do arquivamento da convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a oposição pretende, agora, apresentar mais um requerimento sobre o assunto. Dessa vez, em outra comissão.
“Não vou falar nem quando nem qual comissão, se não eles (parlamentares da base governista) tomam precauções”, disse o líder do Democratas no Senado, Agripino Maia (RN).
A CCJ rejeitou requerimento do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), para que Lina Vieira e Dilma Rousseff dessem explicações aos senadores sobre o possível encontro para tratar de investigações nos negócios da família Sarney.
A estratégia governista, maioria na comissão, foi apresentar e rejeitar o requerimento para que outro pedido sobre o mesmo assunto – do líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM) – ficasse prejudicado e não fosse apreciado pelos senadores.
Lina Vieira já havia comparecido à CCJ para dar explicações quanto ao possível encontro que, segundo ela, teria ocorrido na Casa Civil. Na reunião, teria ouvido de Dilma Rousseff um pedido para “agilizar” investigação feita pela Receita Federal nos negócios da família Sarney. O encontro teria sido extraoficial, por isso, não registrado na agenda de trabalho das duas, mas, esta semana, Lina Vieira afirmou à imprensa ter encontrado uma agenda em que registrou a data e a hora da reunião.
(Fonte: Jornal O Povo)
REDIRECIONAMENTO
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Oposição vai insistir em convocação de Dilma no Senado
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo