REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 27 de outubro de 2009

MST critica postura da administração municipal

“O prefeito precisa parar de se esconder do povo, e cumprir com suas promessas de campanha”. Foi com esta frase que o coordenador do MST em Quixeramobim, José Airton se referiu a atuação do poder público municipal diante dos movimentos sociais. Segundo José Airton todas as ações sociais realizadas atualmente nos assentamentos do município são ações dos governos estadual e federal. José Aírton afirmou ainda que nenhuma ação é desenvolvida concretamente por parte da prefeitura local, apesar de muitas promessas feitas aos assentamentos coordenados pelo MST pelo atual gestor em sua última campanha eleitoral. As afirmações foram feitas durante o programa Quixeramobim Agora deste último sábado que discutiu o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, as ocupações e a reforma agrária.

O programa mais uma vez não contou com nenhum representante do governo local, apesar de ter convidado o secretário de Agricultura, François Saldanha, que se comprometeu a participar. O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta também não compareceu ao programa.

Maria de Jesus, represente do Diretório Nacional do MST esteve presente ao programa e disse existir hoje uma organização bem maior nos movimentos sociais, e defendendo o MST, afirmou disse que o movimento é bem mais do que a grande mídia mostra. Segundo Maria de Jesus as ocupações são pacíficas e que a violência só acontece por causa dos fazendeiros que não querem ver suas terras invadidas. Ela também disse que o MST não é formado apenas por uma minoria de baderneiros, como muito taxam seus integrantes, e sim por pessoas comprometidas com a terra e que dela querem tirar o seu sustento.

O coordenador da FETRAECE (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará), Militão, afirmou que quem coloca a comida na mesa do brasileiro é a agricultura familiar, enquanto que o agronegócio preocupa-se apenas na monocultura de exportação. Afirmou ainda estar decepcionado com o governo Lula, pois esperava muito mais, principalmente na defesa do campo e na tão sonhada reforma agrária do país. Para ele o presidente deixou a desejar em fazer a reforma agrária.

O programa Quixeramobim Agora é um espaço de discussão desenvolvendo sempre temáticas que possam contribuir para o desenvolvimento e a formação crítica do cidadão e vai ao ar aos sábados às 12:30h, na Rádio Campo Maior, recebendo sugestões, críticas e elogios através do endereço eletrônico:
quixeramobimagora@baydenet.com.br.
(Fonte: Jornalismo do Sistema Maior de Comunicação)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo