REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Como antecipamos: Câmara Municipal requer esclarecimentos sobre contratos sem licitação


O vereador CI entrou com 02 requerimentos pedindo explicação a prefeitura sobre contratos realizados com empresas sem a devida licitação, vejamos sobre o que trata os requerimentos:

* 271/2009 - Requer da prefeitura os seguintes esclarecimentos:
1. Qual a empresa que irá realizar o concurso?
2. Houve licitação ou carta convite?
3. Qual o valor pago pela prefeitura para a realização do referido concurso?

* 255/2009 - Requer da prefeitura os seguintes esclarecimentos:
1. Quantas empresas participaram da licitação da limpeza pública?
2. Qual foi a empresa ganhadora da licitação e que fará a limpeza do município?
3. Qual o valor pago a empresa ganhadora?
4. Acerca dos garis, o que será feito por estes prestadores de serviços?

Pois bem caros leitores segundo a assessoria de comunicação da câmara, que é feita pelo sr. Ismar Capistrano, a vereadora Edi Leal teria dito "que apenas foi contratada empresa para fazer o diagnóstico sobre o sistema de limpeza e avaliar a terceirização", a vereadora Dadá teria afirmado que "a empresa está fazendo o diagnóstico e estuda melhorar a situação da limpeza", já o vereador Audênio Moraes rebateu dizendo "o funcionário terceirizado não tem os mesmos direitos dos servidores municipais".

Como podemos observar nos debates na câmara as vereadoras Edi e Dadá ou estão completamente desinformadas, ou receberam informações errôneas por parte da prefeitura, pois os garis já começaram a trabalhar para a nova empresa, e mais, já foi aumentada sua carga horária em 02 horas, e mais, essa firma seria da cidade de Icapuí e já estaria prestando serviço, também, na cidade de Senador Pompeu, portanto caras vereadoras vamos buscar informações corretas quando de seus discursos.

O vereador Audênio Moreas foi muito feliz em suas palavras pois como já antecipamos foi ampliada a carga horária dos garis, além de alguns terem recusado o convite para mudar de "firma", portanto os nossos valorosos garis não podem ter perdas em virtude da mudança.

E o mais curioso todos os caminhões que faziam a coleta de lixo continuam da mesma forma, será se a prefeitura continua pagando e colocando seus caminhões para "AJUDAR" essa nova empresa?

Em relação ao concurso como anunciamos o edital do contrato da empresa já foi publicado no Jornal O Povo e aconteceu na modalidade de dispensa de licitação, o que provoca uma grande intriga a intenção de não realizar licitação para contratar uma empresa para realizar concurso, onde todas as outras prefeitura contratam através de licitação, e mais, o valor do serviço será de R$ 260.000,00 uma quantia exorbitante para um concurso como o de Quixadá.

Esperamos que dessa vez o próprio prefeito Rômulo Carneiro esteja a frente de todas essas explicação, e não envie seu "chefe" o ex-prefeito Ilário Marques para dar nova entrevista em emissoras de rádios, pois embora todas as ações sejam comandadas pelo ex-prefeito, quem irá responder civil e criminialmente por todas as ações descabidas da administração será o atual prefeito.

Então vamos comentar: será se a prefeitura irá responder a todos os esclarecimentos que o vereador Ci requereu??? E mais, continuamos a perguntar por que a prática constante do procurador Ilário Marques em não realizar licitação??? E pricipalmente que deverá responder estes esclarecimentos o prefeito de fato, ou o que manda???
(Fonte: http://monolitosquixada.blogspot.com/)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo