A bancada do Ceará no Congresso Nacional tem reunião marcada para esta terça-feira (20), às 18 horas, na Câmara dos Deputados. De acordo com o coordenador, deputado José Guimarães (PT-CE), deputados e senadores devem debater questões estratégicas de interesse do Estado, como a Proposta de Lei Orçamentária da União para 2010.
Também deverá ser feita uma avaliação da audiência entre a bancada e o ministro das Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha, realizada na última quarta-feira. Naquela ocasião, os parlamentares reclamaram do baixo investimento na recuperação das estradas federais no território cearense, em comparação com outras unidades da federação.
O ministro recebeu a iformação com estranheza, pois, segundo ele, os critérios para investimentos no setor levam em conta a quilometragem, portanto os números deveriam ser diferentes. Padilha comprometeu-se a investigar o caso e enviar uma resposta à bancada.
O articulador político do presidente Lula recebeu, ainda, das mãos do deputado José Guimarães, os projetos considerados prioritários para o Ceará, aprovados no orçamento deste ano por meio de emendas de bancada.
Alexandre Padilha esclareceu que o governo está encontrando dificuldades, mas deverá garantir o empenho de todas as emendas parlamentares individuais. Não há, entretanto, previsão sobre pagamento das emendas de bancada. O encontro será na sala de reuniões da Mesa Diretora da Câmara. (Fonte: http://www.guimaraes.org.br)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo