REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 23 de junho de 2022

PT expulsa vereador Ronivaldo Maia por atropelar mulher em Fortaleza

O vereador Ronivaldo Maia foi expulso do Partido dos Trabalhadores (PT) após ser acusado de tentativa de feminicídio em novembro de 2021. O vereador tem 10 dias para recorrer ao diretório nacional.

Na votação, que aconteceu na sede do diretório estadual do PT no Ceará, em Fortaleza, ocorreu um empate, de 26 pela expulsão a 26 pela suspensão, fazendo com que o presidente do partido no Ceará, Antônio Filho, votasse, resultando na expulsão do vereador.

“Por 27 a 26, o diretório decidiu pela expulsão do vereador. Houve um empate e meu voto desempatou. O diretório acolheu o parecer e o mesmo está em segredo de justiça, mas a decisão foi pela expulsão”, disse Antônio Filho.

Ronivaldo foi preso em novembro de 2021 por tentativa de feminicídio e está solto desde fevereiro de 2022, quando um habeas corpus foi concedido para ele.

No documento apresentado pelo Ministério Público do Ceará, em dezembro de 2021, o vereador discutia com a mulher no interior de um veículo. Ela desceu e puxou o limpador do para-brisa do carro, quando o vereador acelerou e a atropelou.

A mulher foi socorrido por familiares. Já o parlamentar foi localizado por policiais em um posto de combustíveis no Bairro Conjunto Ceará, onde foi preso.

Do Repórter Ceará (Foto: Érika Fonseca/CMFor)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo