REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Mais de 373 mil pessoas de 40 a 49 anos estão aptas a receber a 2ª dose de reforço da vacina contra Covid no Ceará

Mais de 373 mil pessoas de 40 a 49 anos no Ceará estão aptas a comparecer aos pontos de vacinação para receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 como o segundo reforço. O Ministério da Saúde orienta que a proteção seja feita somente após quatro meses da aplicação do primeiro reforço, com os imunizantes da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

Os vacinados inicialmente com a Janssen, que tenham a partir de 18 anos e menos de 40 e já tomaram a dose de reforço há mais de quatro meses, podem tomar uma nova dose. Pessoas com mais de 40 anos que tomaram a vacina da Janssen devem receber, ao todo, três doses de reforço.

O Ministério da Saúde recomenda reforçar a imunização após completar o ciclo vacinal com as duas primeiras doses ou dose única. Somente no estado do Ceará, mais de 930 mil cearenses já podem tomar o primeiro reforço contra o coronavírus. Para isso, a Pasta já distribuiu, a todos os estados e o Distrito Federal, mais de 444 milhões de vacinas contra a Covid-19.

A Secretaria da Saúde do Ceará emitiu recomendação no último dia 20, logo depois do Ministério da Saúde, para que todos os municípios do estado liberassem a quarta dose da vacinação para as pessoas a partir de 40 anos de idade. (Do G1-CE / Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo