REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Após 69 anos, Quixeramobim receberá imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

O município de Quixeramobim, no Sertão Central, receberá na próxima sexta-feira, 24 de junho, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal. A última visita da santa na cidade ocorreu em 1953, há 69 anos. O momento, desde que foi anunciado, é aguardado com muita expectativa pelos devotos.

De acordo com a Paróquia de Santo Antônio, que preparou uma extensa programação, a imagem deve ficar na cidade por três dias. A abertura ocorrerá com uma carreata na sexta-feira, às 17 horas, na entrada da cidade com destino à Igreja Matriz. A expectativa é que a imagem chegue de helicóptero e sobrevoe a área urbana, como garantiu o prefeito Cirilo Pimenta.

Após a carreata, ocorrerá a bênção das velas e Missa de acolhida, que será presidida pelo pároco da cidade Pe. Anderson Clay. A programação deve se estender até o domingo, 26, quando ocorrerá a Procissão da Imagem peregrina com as crianças, seguida por visita da Imagem ao Paço Municipal, a Santa Missa da Despedida e Consagração do Município, na Praça Nossa Senhora de Fátima. O momento será presidido pelo administrador diocesano, Pe. Francisco Moreira Otaviano.

A SerTão TV, que opera pelo canal 180 da Brisanet, vai realizar a cobertura especial dos principais momentos da visita da imagem na cidade, com retransmissão pelas mídias digitais da emissora, além das rádios Campo Maior AM 840 e Canudos FM 106,7.

Confira a programação completa:





Do Repórter Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo