REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Quixeramobim volta a registrar óbito por Covid-19 e casos ativos sobem; Prefeito anuncia criação de centro de testagem

Quixeramobim voltou a registrar óbito por Covid-19 após meses com baixos casos e zero de registros em mortes. Atualização da Secretaria de Saúde da cidade informa que uma pessoa morreu da doença nesta quarta-feira, 05. A última vez que o boletim registrou um óbito foi em 13 de outubro, com morte ocorrida em 17 de setembro.
Além disso, subiu o número de infectados com a doença na cidade, de 38 na quarta para 52 nesta quinta. São 51 pessoas em isolamento domiciliar e 1 internado. 03 pessoas tiveram alta e há 61 aguardando resultado de exames. Ao todo, já foram registrados 9.526 casos na cidade, com 9.227 altas, 230 óbitos e outros 17 em investigação. Já vacinados, são 58.936 em primeira dose, 53.453 em segunda dose, 1.352 em dose única e 14.266 em dose de reforço, um total de 128.007 de doses aplicadas.
Nesta tarde de quinta-feira, 06, o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PDT), informou que a cidade terá um centro de testagem, que funcionará no Salão Paroquial, para tentar descentralizar a realização de exames de Covid na UPA. A SESA local informou ao blog, ainda, que as equipes do interior já estão realizando o 'swab' rápido em casos sintomáticos. O centro de testagem deve iniciar, a princípio, com exames apenas de Covid até que cheguem na cidade, enviados pelo Estado, exames para identificação de casos de influenza.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo