REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

TJCE vai instalar na próxima terça-feira a 2ª Vara Criminal Comarca de Quixadá

Para promover maior agilidade aos serviços judiciais no Interior do Estado, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, vai inaugurar, nesta terça-feira, 30, a 2ª Vara Criminal da Comarca. A solenidade ocorrerá às 10h, no Fórum Desembargador Avelar Rocha, e contará com a presença de juízes e servidores do Judiciário e autoridades locais. Logo após, às 11h30, haverá coletiva de imprensa com os jornalistas da região.

“Com essa ampliação, o maior beneficiado é população quixadaense, pois terá suas demandas atendidas com maior rapidez. Assim, nos aproximamos cada vez mais daquele ideal do Judiciário, que é promover Justiça em tempo hábil, ao cidadão que busca os nossos serviços. Estou muito feliz em poder visitar à região e em especial Quixadá”, externou a presidente do TJCE.

O Fórum da cidade possui estacionamento, refeitório, salas de trabalho para os profissionais do Ministério Público, Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), além de auditório para julgamentos do Tribunal do Júri. Com a instalação da nova vara de competência criminal, a Comarca de Quixadá contará com cinco unidades judiciárias: duas varas cíveis, duas varas criminais; além do Juizado Especial que funciona na Universidade Católica (Uni Católica Quixadá).

O juiz Isaac Medeiros, que recentemente assumiu a Comarca, será o magistrado titular da nova vara. “É com grande expectativa que receberei novamente a presidente Nailde Pinheiro e toda sua equipe, após o sucesso da inauguração do Fórum de Santa Quitéria. Agora em Quixadá alcancei a Entrância Final, um momento de realização na minha trajetória de vida e na carreira da magistratura. Em pouco tempo pude perceber que estou cercado por colegas brilhantes e servidores muito capacitados e comprometidos. Espero ser feliz aqui e poder desempenhar minha função da melhor forma possível.”, afirmou.

Imprensa
Com o objetivo de aproximar ainda mais a imprensa da Justiça estadual, a presidente do TJCE concederá entrevista aos veículos de comunicação, logo após a solenidade, às 11h30, no Fórum da cidade. Os profissionais interessados em participar devem fazer o credenciamento na Assessoria de Comunicação do TJCE, pelo e-mail imprensa@tjce.jus.br, com as seguintes informações: nome completo, CPF e veículo de comunicação.

Serviço:
Evento: Instalação da 2ª Vara Criminal do Fórum de Quixadá
Data: 30/11 (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Fórum Desembargador Avelar Rocha
Rua Jesus Maria e José, s/n, Jardim dos Monólitos

Do Repórter Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo