REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Ministério Público recomenda que Prefeitura de Quixeramobim informatize todos os postos de saúde

Assinado pelo promotor Cláudio Feitosa Frota Guimarães, respondendo pela Promotoria de Quixeramobim, o Ministério Público emitiu mais uma recomendação para o prefeito do município, Cirilo Pimenta (PDT), e o secretário de Saúde, Rual Dinelly, estabelecendo um prazo de 30 dias para apresentar informações.

O documento afirma que os gestores adotem algumas providências "para informatização de toda a Atenção Primária à Saúde do município, com disponibilização de computador e internet em todos as Unidades Básicas de Saúde, para a correta alimentação dos sistemas e acompanhamento da saúde da população".

O MP lista uma série de medidas. Acompanhe:

1. Realização de adequação dos sistemas e adesão, no portal e-Gestor AB, ao Programa Informatiza APS, conforme instruções do Ministério da Saúde, com alimentação do Prontuário Eletrônico dos usuários, informando ao Ministério Público a relação das Equipes de Saúde da Família (eSF) e Equipes de Atenção Primária (eAP) informatizadas e cadastradas no programa;

2. Aquisição de computadores e internet para as unidades que ainda não possuem, conforme possibilidade de repasse de verbas do programa, e integração das unidades ao Cinturão Digital, onde for possível.

No documento, é requisitado ainda ao prefeito e o secretário, no prazo de 30 dias, o encaminhamento das de informações organizadas em tabela, planilha ou outra forma equivalente para comparação dos dados, que são eles: número e relação de Unidades Básicas de Saúde/Postos informatizados, incluindo número de computadores de cada posto que está funcionando, quais as unidades que possuem internet e se todos os computadores da unidade estão ligados à internet, quais sistemas utilizados em cada unidade e se estão atualizados, destacando ainda o número de unidades que não possuem acesso.

ACOMPANHE O DOCUMENTO CLICANDO AQUI

Detalhe: O promotor Cláudio Feitosa assumiu a Promotoria, temporariamente, até o retorno de Vicente Anastácio, que encontra-se de férias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo