REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Quixeramobim avança para primeira fase da abertura da economia; Veja como a cidade iniciou a semana

O governador Camilo Santana anunciou na manhã deste sábado (4), em transmissão ao vivo nas redes sociais, a renovação do decreto de isolamento social por mais sete dias. Acompanhado do prefeito Roberto Cláudio, o chefe do Executivo informou também que Fortaleza passa para a 3ª fase do Plano de Retomada da economia, mas com restrições. Bares e barracas de praia continuam sem funcionar, e restaurantes têm permissão para abrir ao público apenas durante o dia (9h às 16h), como já vem sendo realizado nas últimas duas semanas. O uso de máscaras segue obrigatório em todo o estado. O novo decreto passa a valer a partir da 0h de segunda-feira (6).

Ainda sobre os avanços do Plano de Retomada Gradual, municípios da Macrorregião da Grande Fortaleza avançam para a Fase 2; Macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe avançam para a Fase 1. Já as Macrorregiões Norte e Cariri permanecem na Fase de Transição da Economia, com a especificidade de que as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Sobral e Tianguá seguem em Isolamento Social Rígido por mais sete dias.

Camilo informou também que no próximo dia 10 retornará o transporte intermunicipal de passageiros seguindo o devido protocolo sanitário sendo exigido.

Conforme o Plano, somente 40% da atividade presencial será permitida nos serviços liberados com a Fase 1. Confira quais são:

Indústria química e correlatos (Indústria de químicos inorgânicos, plásticos, borracha, solventes, celulose e papel|);
Artigos de couros e calçados (Indústria e comércio);
Cadeia metalmecânica e afins (Fabricação de ferramentas, máquinas, tubos de aço, usinagem, tornearia e solda e comércio atacadista);
Saneamento e reciclagem (Recuperação de materiais);
Cadeia energia elétrica (Construção para barragens e estações de energia elétrica, geradores);
Cadeia da construção (Até 100 operações por obra, cadeia produtiva com 40%);
Têxteis e roupas (Indústria e comércio);
Comunicação, publicidade e editoração (Comércio de livros e revistas);
Indústria e serviços de apoio (Comércio de artigos de escritório, serviços de manutenção, contabilidade, auditoria e direito);
Artigos do lar (Indústria e comércio);
Cadeia agropecuária (comercialização de flores e plantas, couros);
Cadeia moveleira (Indústria e comércio);
Tecnologia da informação (Industria e comércio);
Logística e transporte (Comércio de bicicletas);
Cadeia automotiva (Indústria, comércio e serviços);
Comércio de outros produtos (Comércio de saneantes, livraria, brechós, papelarias, doces e caixões);
Comércio e serviços de higiene e limpeza (Comércio de higiene e cosméticos);
Esporte, cultura e lazer (Fabricação e comércio de aparelhos esportivos, instrumentos e brinquedos).

Na manhã desta segunda-feira, 06, já era possível acompanhar a reabertura de diversos serviços. Os comércios estão obedecendo regras de segurança estabelecidas pelo decreto estadual.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo