REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Quixeramobim: 18 idosos do Abrigo Santo Antônio testam positivo para Covid-19

Informação recebida pela reportagem apontou que um total de 18 idosos do Abrigo Santo Antônio, em Quixeramobim, testaram positivo para Covid-19, além de uma funcionária e uma integrante da direção da instituição filantrópica, nesta terça-feira, 12.

Segundo informações, os idosos que testaram negativo serão transferidos para um local isolado. Ainda conforme apurado pelo blog Quixeramobim Agora junto a Secretaria de Saúde, dois idosos tiveram que ser levados ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto por terem manifestado sintomas, até agora, que exigem cuidados hospitalares. O estado de saúde dos demais é desconhecido.

Além dos dois idosos, uma funcionária da unidade também teve que receber atendimento médico. Uma reunião intersetorial será realizada nesta quarta-feira, 13, para avaliar as ações e acompanhar a evolução do quadro, além disso, as 18 pessoas que prestam serviço no abrigo também devem passar por exames.

A reportagem entrou em contato com a pároco Padre Anderson Clay, mas segue aguardando mais informações sobre o ocorrido, principalmente após a reunião de hoje, 13 (logo que se manifestar, essa matéria será atualizada). Vale lembrar, que o Abrigo tem capacidade de acomodar e cuidar de 35 idosos. A preocupação agora é com a saúde dos acometidos pela doença, já que pertencem ao grupo de risco.

Ao lado de uma equipe do Hospital Regional Dr. Pontes Neto, Eugênio Gomes, da Vigilância à Saúde, informou que foi disponibilizada aos idosos uma avaliação médica: "Amanhã (hoje, 13) estarei com a secretária Leila Vasconcelos e o corpo diretivo da Casa do Ancião em uma visita à Casa Santana, para que possamos direcionar tomada de decisões em prol de uma maior segurança nos cuidados aos nossos idosos".

(Foto: Arquivo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo