REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Crise hídrica: Em live, vereadores de Quixeramobim cobram medidas do SAAE

Vereadores da Câmara Municipal de Quixeramobim cobram na manhã desta segunda-feira, 27, em uma live no Facebook, que o SAAE da cidade possa tomar medidas urgentes para solucionar o problema hídrico que enfrenta o município.

Os parlamentares cobram do SAAE que aumente o número de carros-pipa nas ruas mais prejudicadas sem o abastecimento e que sejam instalados, com urgência, chafarizes nos Bairros mais afastados para ajudar na situação. Os parlamentares cobraram ainda a perfuração e instalação de mais poços.

O SAAE recebeu na última semana canos doados pelo Governo do Estado do Ceará para ajudar no conserto da adutora que traz água do açude Pedras Branca, em Quixadá, para Quixeramobim. A tubulação deve substituir as que estão com vazamentos. Essa troca deve durar alguns dias e por este motivo deve faltar água ainda nas torneiras dos quixeramobinenses por maiores períodos até que o problema seja resolvido.

Em nota, a Prefeitura informou que o SAAE de Quixeramobim "está realizando projetos que possam garantir a segurança hídrica do município". Esta é a segunda crise no abastecimento da cidade em menos de um ano. Após o principal reservatório da cidade secar, a Barragem de Quixeramobim, a cidade depende unicamente do aporte da adutora e de poços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo