REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Adutora precisa de conserto em pelo menos 6 km com custo aproximado de 1,5 mi

Em entrevista exclusiva ao Sistema Maior de Comunicação, o prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone (SD), comentou sobre as ações no enfrentamento da crise hídrica que passa o município. O gestor está em Brasília-DF, onde cumpre agenda.

Segundo Clébio, a adutora que liga Quixeramobim ao açude Pedras Brancas precisa ter conserto em pelo menos seis quilômetros, em um orçamento que gira em torno de 1,5 milhão. Clébio informou que já protocolou pedido junto ao Governo do Estado e que vai procurar órgãos federais para garantir os recursos.
Os consertos na adutora ajudariam no volume de água que o empreendimento consegue captar do açude até a estação de tratamento do SAAE em Quixeramobim. Segundo o prefeito, atualmente são retirados do açude, via adutora, cerca de 50 litros/segundo, e o ideal seria em torno de 110 litros/ segundo para atender toda a cidade.

Ainda segundo Pavone, o Hospital Regional do Sertão Central está sendo abastecido com ajuda do açude Betânia, que pertence a empresários da cidade. Outra ajuda no abastecimento da cidade virá em breve do açude Transval, reservatório de pequeno porte localizado no município, revelou o prefeito. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo