REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 18 de junho de 2019

Conexão entre soluções inovadoras e micro e pequenas empresas marca encontro no BNB

Conectar startups que oferecem soluções inovadoras às empresas tradicionais, especialmente as de micro e pequeno portes, e, assim, promover transformações digitais. Esse é o objetivo do Open Innovation, encontro na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza, aberto ao público, nesta quarta-feira, 19, das 14h às 16h30.

A programação do evento, que traz como tema Transformações Digitais & Meios de Pagamento, abre espaço para startups da capital cearense apresentarem suas atividades aos empreendedores participantes. Uma delas é Totalcross, que desenvolve, concomitantemente, aplicativos para plataformas como iOS, Android e Windows, com economia de custo para o contratante.

A Chatbot Maker disponibiliza soluções em marketing, vendas e relacionamentos de forma automatizada. A startup oferece um robô, criado a partir de tecnologias de inteligência artificial, que simula conversas interativas com clientes como se fosse atendente humano.

Gestão de identidade e acessos é a especialidade da AccessOne. A partir de dados da folha de pagamento, o sistema da empresa permite conceder ou revogar permissões de entrada ou de realização de tarefas ao corpo funcional. As três startups, que demonstrarão em detalhes suas soluções ao público interessado, são sediadas no Coworking Hubine, espaço de compartilhamento de trabalho na sede do Banco do Nordeste.

O Open Innovation também terá presença de representante da Pagcerto, empresa  sergipana referência no mercado de pagamentos nacional, e do superintendente estadual do BNB no Ceará, Rodrigo Bourbon, que abordará as oportunidades de crédito inteligente e conectado para empresas com propostas inovadoras.

A linha FNE Inovação utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e tem os juros ainda mais baixos e prazos maiores do que o crédito tradicional. O BNB financia pesquisa, desenvolvimento e inovação, suporte para criação de novos produtos, serviços ou sistemas que melhorem a produtividade das empresas. Também podem ser custeados registros de patentes, compra de softwares e equipamentos ou prestação de serviços que auxiliem projetos inovadores.

O evento será realizado no auditório Celso Furtado e para participar não são necessárias inscrições prévias. O Banco do Nordeste está localizado na Avenida Doutor Silas Munguba, 5.700, no bairro Passaré. (Da Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo