REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

51.222 eleitores de Quixeramobim ainda não realizaram biometria; Chefe do Cartório Eleitoral alerta para prazo

Quixeramobim foi um dos últimos municípios do Estado a iniciar o processo de biometria de seus eleitores. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral local, Valderez Queiroz, o fato se deu por questão de espaço físico inadequado no Fórum Desembargador José Pires de Carvalho, onde o mesmo funcionava.

A mudança de local só foi possível no início de fevereiro de 2018 quando passou a funcionar na Rua Dr. Miguel Pinto, número 423, no Centro. Valderez revelou que dos 56.423 eleitores aptos a votarem no município, ainda restam 51.222 comparecerem ao local para realizar o procedimento. O prazo se estende até novembro deste ano, depois disso, os títulos de quem não compareceu serão cancelados.

Documentos necessários 
Para ser atendido o eleitor deverá levar um documento oficial com foto, a exemplo de RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original, além de um comprovante de residência recente. Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

Atenção também para os que vão fazer a primeira via do título: homens com idade entre 18 e 45 anos devem levar o comprovante de quitação militar. A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral, por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

Vale lembrar aos eleitores que já fizeram o cadastramento biométrico que não precisam retornar aos postos de atendimento para passar pelo procedimento novamente.

Agendamento
A Justiça Eleitoral disponibiliza o número telefônico 148 ou, se preferirem, podem se dirigir a sede do Cartório Eleitoral para realizar o agendamento. (Da ASCOM)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo