REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

13º salário: Servidores de Quixeramobim reclamam e Sindicato quer que Prefeitura explique descontos efetuados

O Sindicato dos Servidores Públicos de Quixeramobim (SINDSEQ) segue recebendo reclamações de funcionários públicos quanto a descontos efetuados no 13º salário. A gestão anunciou que hoje, 11, o dinheiro estaria na conta dos efetivos.

Conforme Wauires Rodrigues (presidente do Sindicato), em um caso apresentado ao mesmo, a Prefeitura calculou o desconto patronal em cima de todos os valores recebidos por um funcionário, incluindo gratificação de desempenho, quando deveria realizar somente em cima do salário base. Em outro, há relato que o cálculo do décimo foi efetuado em cima do salário desatualizado, ou seja, sem o reajuste deste ano.

O sindicalista informou que se a Prefeitura não justificar legalmente o fato, o “Quiprev deverá estornar o valor descontado indevidamente”. A orientação é que o servidor procure obter o contra-cheque para ter acesso a todos os detalhes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo