REDIRECIONAMENTO

sábado, 10 de novembro de 2018

Família de ex-funcionário morto por prefeito protesta em sessão da Câmara

A família de Augusto César do Nascimento compareceu à primeira sessão da Câmara Municipal de Santana do Acaraú após o retorno do prefeito Marcelo Arcanjo (MDB). O gestor é apontado como autor do assassinato de Nascimento, ex-funcionário da Prefeitura. O crime aconteceu no dia 29 de setembro. Nesta sexta-feira, 9, parentes usaram a tribuna da Câmara para protestar contra o retorno do prefeito ao cargo.

Após se apresentar no dia 4 de outubro na Delegacia Geral de Polícia Civil, no Centro de Fortaleza, o prefeito permaneceu preso, mas foi liberado e reassumiu as funções na administração municipal. Em Fortaleza, ao chegar para depor na delegacia, ele descobriu que havia mandado de prisão temporária em aberto contra ele.

Familiares da vítima afirmam que Arcanjo, que é policial federal aposentado, chegou à residência do funcionário e houve discussão entre os dois. O gestor acreditaria que o ex-funcionário estaria fazendo críticas a ele. O prefeito ainda teria dado um abraço na vítima antes de atirar.

Depois que se entregou à Justiça, o prefeito alegou legítima defesa e contor ter ido tomar satisfação de boatos que a vítima estaria espalhando. Segundo ele, ao encontrar César, o prefeito disse ter sido agredido. A versão dele é diferente da dinâmica do crime apontada por testemunhas.

Casado com uma prima da vítima, Ari de Assis diz que a família tem feito um apelo. "Estamos sensibilizando a Câmara de Vereadores", relata. De acordo com o vereador da oposição Domingos Sávio, a Polícia pediu a conversão da prisão temporária em preventiva e a cassação do prefeito. No entanto, o pedido ainda não foi julgado. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo