REDIRECIONAMENTO

sábado, 10 de novembro de 2018

Com uma vitória diante do Avaí, na Ressacada, Fortaleza conquista hoje a Série B do Brasileiro

São 90 minutos que separam o Fortaleza do título mais importante da história centenária do clube. Hoje, em terreno inimigo, na Ressacada, em Florianópolis, os comandados de Rogério Ceni podem assegurar a faixa de campeão e a festa da torcida tricolor com uma vitória contra o Avaí. O rival hoje integra o G-4 e está na briga para ascender à elite do futebol nacional.

Caso o triunfo não venha, um empate também pode garantir o título. Para isso, basta o vice-líder CSA não pode vencer o Atlético-GO. O Azulão do Mutange jogará em casa contra o mesmo time que o Fortaleza venceu para confirmar o acesso à Série A.

Esta é a sexta oportunidade que o Tricolor do Pici tem de garantir um título nacional. Em todas as outras chances, o time bateu na trave e ficou com o vice. Em 1960 e 1968, na Taça Brasil; em 2002 e 2004, na Série B; e em 2017, na Série C.

Como prometido desde o pós-jogo do acesso, o técnico Rogério Ceni manteve o foco total do elenco na conquista do título da Série B 2018. O treinador seguiu fazendo mistério, fechando treinos e preparando o Leão da forma mais concentrada possível. O título poderia ter vindo na rodada passada, quando sob festa intensa do torcedor no Castelão, o Fortaleza empatou com o CSA e deixou escapar a oportunidade.

"Nosso pensamento era vencer (o CSA) e ser campeão. Infelizmente, não deu. O pensamento agora é ir lá contra o Avaí, sair com a vitória e se concretizar campeão. A gente sabe que é um jogo difícil, mas vai para trazer o título", afirmou Dodô, o camisa 10 do Leão.

Ceni terá todas as peças à disposição. Único desfalque do jogo anterior, o lateral-esquerdo Bruno Melo cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está de volta. A expectativa é que o treinador mantenha a formação tradicional do time, com os titulares habituais.

O meia-atacante Marlon avalia como positiva toda a preparação do Tricolor para encarar os catarinenses. Para ele, o elenco está pronto para carimbar o título. "Estamos preparados para fazer um bom jogo e coroar esse campeonato que a gente vem fazendo", disse.

Enquanto o Fortaleza vai com força máxima, o Avaí, do técnico Geninho, tem a confirmação de dois desfalques. O zagueiro Betão e o volante Luan cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O volante Judson, que virou dúvida durante a semana devido ao falecimento de sua sogra, deve ser relacionado.

O que não se sabe é se ele sairá jogando ou começará no banco de reservas. Os catarinenses precisam da vitória para ter a garantia de que se mantém no G-4 da Série B. Em caso de derrota para o Tricolor, a equipe pode ser ultrapassada pelo Londrina ? que tem o artilheiro da competição, Dagoberto, e enfrenta o Oeste fora de casa.

Se o Fortaleza não conseguir carimbar o título na Ressacada, terá a chance de concretizar o feito na rodada seguinte, quando volta a jogar no Castelão com o apoio total do seu torcedor. O Leão encara o já rebaixado Juventude na próxima quinta-feira, 15. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo