REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Célio Neto relata caso de mulher que aguarda há 20 dias no HRDPN por leito de UTI

Com tom de cobrança, o vereador Célio Neto concedeu entrevista à Rádio Campo Maior nesta quinta-feira, 1º, para relatar o caso de uma senhora, cuja identidade não foi revelada pelo parlamentar, que aguarda, segundo ele, há 20 dias por uma resposta sobre ser colocada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Célio informou que a mesma chegou a ser internada na UTU (Unidade de Terapia de Urgência), no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, mas quando teve uma pequena melhora foi retirada para dar lugar a outro paciente, com a afirmação que haviam solicitado uma vaga de UTI para a mesma, o que o vereador informou que até agora não ocorreu. “Ficam num comodismo e tratam do jeito que quer”, disse Célio ao classificar como negligência a atitude da direção da unidade: “O que nos revolta é essa pessoa está nesta situação e ninguém faz nada [...] Chega uma hora que a gente não agüenta mais. Se essa senhora morrer quem vai se responsabilizar?”.
Ainda em forma de denúncia Célio Neto lembrou da grave denúncia apresentada por ele ontem, 31, durante sessão da Câmara, em que afirma existir servidores relatando que a Prefeitura não tem repassado os valores dos empréstimos que são descontados em folhas, os chamados: consignados. Sobre este caso, ele afirmou que se concretizado, vai pedir o afastamento do prefeito Clébio Pavone.
Apesar de ter cobrado uma ação mais energética do Poder Legislativo como um todo, Neto afirmou que a Câmara tem sido fundamental nesse processo de fiscalização. Para ele, é necessário agora agir.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo