REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

1 minuto com Sérgio Machado – Quixeramobim: Eleição movimenta bastidores da Câmara Municipal

Faltam menos de dois meses para o fim dos trabalhos legislativos e os vereadores já deram início às articulações políticas em torno da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Quixeramobim.

A ideia é definir logo os nomes que disputarão o controle da Casa pelo próximo biênio, porque há o entendimento de que os próximos dois anos serão decisivos para o atual governo do prefeito Clébio Pavone.

Do lado da oposição, François Saldanha já se colocou à disposição para disputar uma reeleição. Mas ainda não há consenso em torno do seu nome, porque alguns opositores defendem uma mudança de comando, enquanto outros defendem a sua permanência. Mas a palavra final deverá ser dada, em breve, pelos ex-prefeitos Edmilson Júnior e Cirilo Pimenta.

Do lado da base governista, a movimentação é ainda mais intensa, porque os vereadores aliados a Clébio consideram muito arriscado ter nomes da oposição outra vez no comando da Casa. A proposta é unir o grupo e eleger uma mesa diretora mais ligada aos interesses governistas.

Seja qual for o resultado dessa disputa, o mais importante é que a Câmara mantenha a sua independência e continue a cumprir a sua importante função de fiscalizadora do poder executivo. Se não for assim, teremos um prefeito com poderes quase absolutos, o que traria graves consequências para o nosso município.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo