REDIRECIONAMENTO

sábado, 6 de outubro de 2018

Prefeitura só efetua pagamento de parte da Educação e Sindicato se mostra pessimista com adiantamento de metade do décimo

Na manhã desta sexta-feira, 05, funcionários públicos do município de Quixeramobim, voltaram a procurar nossa reportagem reivindicando atrasos salariais. Desta vez, o problema continua afetando a Secretaria de Saúde, parte dos funcionários da Secretaria de Educação e aposentados do QUIPREV (Fundo de Previdência Municipal) que seguem sem perspectiva.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Wauires Rodrigues, conversou com a nossa reportagem e comentou sobre os atrasos. O sindicalista se mostrou pessimista com o pagamento do décimo terceiro dos profissionais da Educação, já que este ano não foi antecipado metade no início do segundo semestre: “Se todo ano você sabe que essas receitas caem nesses meses, porque você não faz uma reserva técnica?”, questionou a gestão sobre a falta de planejamento para driblar a queda de receitas que ocorre geralmente nos meses de agosto, setembro e outubro.

Wauires se mostrou pessimista com outro pagamento: “O 50% do décimo (da Educação) não foi pago ainda e dificilmente será pago antes de dezembro”. O presidente, ainda relatou o não pagamento de profissionais do Mais Educação, que ainda estão sem receber desde o mês de março deste ano, segundo ele. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo