REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Galinha de 1 metro é vendida por R$ 74 mil em leilão

Em Jaguariúna, cidade distante 128,3 km da capital paulista, uma galinha de 1,04 metro de altura foi vendida por R$ 74 mil em um leilão de aves gigantes. As informações são da Agência Estado.

A compra ocorreu no último dia 29 de setembro, e o recorde de preço entre fêmeas da raça índio gigante foi confirmado nessa terça-feira, 9. A galinha Betina da Diamante foi adquirida pelo criador Ademir Melauro, de Franca, distante 296,1 km de Jaguariúna.

De acordo a Associação Brasileira de Criadores de Índio Gigante (Abracig), para ser considerado um "gigante", o macho precisa medir pelo menos 1 metro e pesar 4,5 kg, enquanto a fêmea deve ter no mínimo 85 cm e pesar 3 kg.

Segundo ainda a Agência Estado, Betina é filha de outro recordista, o galo Voodoo da Diamante, que mede 1,26 metro, a maior altura já alcançada por um galo índio. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo