REDIRECIONAMENTO

sábado, 6 de outubro de 2018

Atenção, Justiça Eleitoral! Moradores do Distrito de São Miguel pedem fiscalização para evitar irregularidades no pleito de 2018

Moradores do Distrito de São Miguel entraram em contato com a reportagem deste portal para relatar uma movimentação suspeita de cabos eleitorais na localidade.

Conforme o relato, a principal suspeita é que possa estar ocorrendo compra de votos na região.

A reportagem não recebeu nomes, contudo, os moradores pedem a atenção da Justiça Eleitoral para que haja fiscalização, visto que, pela legislação eleitoral, a captação ilícita de sufrágio (compra de votos) é ilícito eleitoral punido com a cassação do registro ou do diploma do candidato e multa, de acordo com o artigo 41-A da Lei das Eleicoes (Lei nº 9.504/1997), e inelegibilidade por oito anos. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo