REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Servindo de lar para cachorros, UPA 24h de Quixeramobim não funciona por falta de equipamentos

A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Quixeramobim, construída no bairro Salviano Carlos (Pompeia), é outra obra inacabada do Coração do Ceará. Iniciada no ano de 2014 e finalizada no primeiro semestre de 2015, a construção, que custou aos cofres públicos R$ 2.065.781,44, foi erguida com o objetivo de cuidar da saúde dos quixeramobinenses e já está se deteriorando pela ação natural, sem sequer ter sido utilizada.

A reportagem da SerTão TV esteve no local e constatou a presença de muito mato e o desgaste da pintura. Por enquanto, o local serve de casa para diversos cachorros. Em recentes entrevistas, a reportagem colheu que o entrave para conclusão desta obra estaria na aquisição e instalação de equipamentos. O que ainda não ocorreu.

“Nós estamos precisando e não tem nada. A gente se pergunta pra onde foi essa verba, porque, com certeza, esse ano já receberam de novo. Nós não temos médicos suficientes e aqui no Posto da ADS nem material pra fazer curativo tem”, ressaltou uma moradora do Bairro.

Apesar de fazer muito tempo que a obra foi iniciada, os moradores ainda têm fé, conforme relatos, de que a UPA seja inaugurada e passe a funcionar. Além do equipamento, outras duas obras foram erguidas ao lado. Trata-se de um CRAS e uma espécie de Casa de Apoio ou Creas. A reportagem não conseguiu identificar, pois sequer placas haviam nas obras abandonadas. Por sinal, por onde a reportagem tem passado, encontra muitas obras sem a devida identificação e dados públicos.

A Lei federal nº. 5. 194/66 determina que enquanto durar a execução de obras, instalações e serviços de qualquer natureza, é obrigatória a colocação e manutenção de placas visíveis e legíveis ao público. As placas de obras públicas têm caráter informativo, indicando à sociedade como o dinheiro público está sendo aplicado naquele local e identificando os responsáveis técnicos da obra.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo