REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 17 de julho de 2018

PF prende suspeitos de clonar celulares de ministros para pedir dinheiro

Nesta terça-feira (17), a Polícia Federal (PF) prendeu duas pessoas suspeitas de clonarem celulares dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Carlos Marun (Secretaria de Governo) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social). Um terceiro envolvido está foragido, segundo a Folha de S.Paulo.

Em março, os contatos das agendas telefônicas dos três ministros receberam mensagens pedindo dinheiro, em quantias entre R$ 3 mil e R$ 3,8 mil. Os números haviam sido clonados.

Os estelionatários, se passando pelos ministros, diziam que o limite de transferências bancárias havia se esgotado e alegavam que iriam devolver o dinheiro no fim do dia.

Ainda de acordo com a reportagem, a operação policial cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e Maranhão autorizados pela 15ª Vara Federal do Distrito Federal na Operação Swindle, que significa fraude em inglês. (Do Congresso em Foco)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo