REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 3 de julho de 2018

Esgoto que seria para fossa pública, encontra-se a céu aberto na comunidade de Algodões, denunciam moradores

Moradores da comunidade de Algodões, zona rural de Quixeramobim, procuraram a reportagem para denunciar um problema que se arrasta há pelo menos 2 meses.

A encanação que seria destinada as fossas públicas da comunidade, agora encontra-se a céu aberto, jorrando esgoto e gerando odor para os moradores do entorno. Segundo informou, as fossas foram aterradas e a encanação foi feita para que o esgoto desembocasse com destino ao rio Barbatão, atualmente seco. O que é uma grave questão ambiental.

Ocorre que agora problemas na encanação geraram transtorno próximo as residências. “Está um caso sério. Todo mundo reclamando por conta dos canos que se desligaram, ninguém faz nada e o esgoto está no quintal das casas. O odor não tem quem aguente”, disse Cristina Girão, em participação na Rádio Campo Maior.
Outros problemas 
Além da falta de esgotamento sanitário adequado, a cobrança local tem sido ainda pela recuperação do calçamento das ruas e a conclusão da Praça da comunidade, dentre outras.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo