REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Equipes de futsal e basquete são impedidas de participar de campeonatos porque Secretaria de Esporte não atende solicitação de ajuda de custo, denuncia desportistas

Atletas quixeramobienses buscaram a Secretaria de Esportes da cidade para conseguir ajuda de custo a fim de que pudessem participar de competições fora do município. As modalidades esportivas eram basquete e futsal.

Conforme a denúncia, a equipe de basquete iria participar do Campeonato Cearense. Já os atletas de futsal iriam participar do Zonal intermunicipal, em Santa Quitéria. A ajuda de custo para a primeira equipe seria no valor de R$ 2.300,00, e a segunda também solicitou recurso no valor semelhante.

Apesar das solicitações, nenhuma das duas equipes foram ajudadas pela Secretaria de Esporte do município. Com isso, nenhum dos atletas conseguiu participar dos campeonatos, de acordo com suas respectivas modalidades.

A falta de apoio para os atletas quixeramobinenses não é de hoje. A administração municipal deve nomear um profissional comprometido com a área do esporte, de modo que realmente possa haver investimentos neste setor, tão carente de ações do Poder Público de Quixeramobim. Sabe-se que ocorreu corte de funcionários para a adequação da Prefeitura à Lei de Responsabilidade Fiscal, portanto, é necessário ordenar as contas e as prioridades, e investir no que realmente venha a beneficiar a população da cidade. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo