REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Demissões atingem Serviço de Atendimento Domiciliar e comprometem saúde de paciente em Quixeramobim, denuncia cuidadora

Sofrendo consequências da Coréia de Hungtinton, um distúrbio neurológico hereditário, que não possui cura, a quixeramobinense Iana Lúcia Leal Paulino é uma das pacientes que necessita do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), da Secretaria de Saúde de Quixeramobim.

Ocorre que, conforme sua cuidadora, Maria José Pereira de Sousa, ou Mazé, como é conhecida, ocorreu a demissão de profissionais que integram o quadro do serviço, e com isso, comprometeu até a saúde de Iana. A troca de sonda, por exemplo, é um dos trabalhos realizados pelos profissionais do SAD. “Hoje mesmo terei que levar ela ao Hospital”, disse.

“Estamos precisando de médico, enfermeira e fisioterapeuta. Que alguém se manifeste para repor esses profissionais. Nós, como cuidadoras, precisamos da ajuda deles. Sem eles, não dá pra continuar”, disse Mazé.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo