REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 12 de junho de 2018

UNICATÓLICA inaugura 03 turmas de Pós-Graduação

A UNICATÓLICA, através da Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPGP), realizou as aulas inaugurais de três turmas de Pós-graduação.

No dia 07 de junho, foi inaugurada a segunda turma do curso de Pós-graduação em Fisiologia do Exercício na Saúde o no Desempenho. O momento contou com a palavra do Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Me. Marcos James Chaves Bessa, que abordou os principais pontos para que o aluno mantenha um bom desempenho durante o curso, bem como com a palavra do Coordenador Prof. Me. Tadeu de Almeida Alves Junior, que deu as boas-vindas aos Pós-graduandos e explicou pontos importantes para o desenvolvimento das atividades propostas. Em sequência, houve a aula inaugural com o Prof. André Martins, que iniciou a primeira disciplina do curso: Bioenergética do Exercício Físico.

O curso de Pós-graduação em Fisiologia do Exercício na Saúde o no Desempenho é voltado para graduandos e graduados de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) e Fisioterapia que buscam capacitação, ampliação e aprimoramento, em nível de excelência, para o exercício das funções e atribuições relativas a elaboração, estudo e acompanhamento de exercícios físicos voltados às mais diversas populações, sempre apoiando em recursos teóricos oferecidos pelas bases da Fisiologia do Exercício e do Treinamento Esportivo.

Cada disciplina será ministrada uma vez ao mês, em um encontro presencial, programado para o segundo ou terceiro fim de semana do respectivo mês, a depender dos feriados. Os encontros ocorrem às quintas e sextas-feiras, das 18h às 22h30, e nos sábados subsequentes, de 07h30 às 12h e das 13h às 18h30. As horas restantes que completam a carga horária da disciplina (5h) serão ministradas de forma virtual, através do AVA – Ambiente de EAD da UNICATÓLICA.

No dia 08 de junho, a PROPGP realizou a aula inaugural da primeira turma do curso de Pós-graduação em Tanatologia, Suicídio e Processo de Luto e da quarta turma do curso de Pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria.

O curso de Pós-graduação em Tanatologia, Suicídio e Processo de Luto teve em sua aula inaugural a abordagem da disciplina “Aspectos históricos e sociais da morte e do morrer”, com o Prof. Dr. Erasmo Miessa Ruiz, no período da tarde. O momento, ainda, contou com a palavra do Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Me. Marcos James C. Bessa e da Coordenadora Prof.ª Me. Milena de Holanda Oliveira Bezerra, que explanaram questões importantes para o desenvolvimento das atividades.

O curso é voltado para graduandos e graduados de Psicologia e demais cursos da área da saúde e objetiva fornecer aos profissionais subsídios para o exercício de suas atividades no campo da clínica, hospital, escola e comunidade, possibilitando maior compreensão e formação de nova perspectiva para lidar com perdas, o luto, a separação, com a própria morte, como também, com a morte do outro.

Cada disciplina é ministrada uma vez ao mês, em um encontro presencial, programado para o segundo ou terceiro fim de semana do respectivo mês, a depender dos feriados. Os encontros acontecem às sextas-feiras, de 13h às 17h30 e de 18h às 22h30 e aos sábados subsequentes, de 07h30 às 12h e das 13h às 18h30. As horas restantes que completam a carga horária da disciplina (5h) serão ministradas de forma virtual, através do AVA – Ambiente de EAD da UNICATÓLICA.

Dando sequência, no período da noite, houve a aula inaugural do curso de Pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, com o Prof. Gustavo Magno, que abordou sobre Análise Econômica e Financeira. O momento contou com a palavra do Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Me. Marcos James C. Bessa, e do Coordenador Prof. Me. Douglas Willyam Rodrigues Gomes.

O curso objetiva proporcionar a ampliação e o aprimoramento dos conhecimentos em geral na área contábil-financeira, mediante a transmissão de ferramentas e conhecimentos práticos que vão desde o uso dos instrumentos tradicionais de gestão financeira aos mais sofisticados métodos de avaliação de risco e de inteligência em finanças e controle, além de capacitar os participantes a elaborarem o planejamento financeiro e econômico das empresas e prover os conhecimentos necessários de finanças, controladoria e auditória que permitam tomar decisões competentes; capacitar o aluno para o planejamento, a execução e o controle das finanças de uma organização e ampliar os conhecimentos dos alunos sobre as modernas técnicas de auditoria.

O curso é voltado para graduandos (penúltimo e último semestres) e graduados do curso de Ciências Contábeis, Administração e áreas afins, além de profissionais de nível superior que atuam ou desejam atuar na gestão de finanças, controladoria e auditoria das organizações públicas e/ou privadas e demais interessados que atuam ou deseja atuar em áreas afins.

A Pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria possui certificações intermediárias de 120 horas, emitidas ao final de cada módulo, quando na aprovação do aluno nas disciplinas pertencentes a cada período. Cada disciplina é ministrada quinzenalmente, correspondendo, pois a dois encontros mensais presenciais, programado para ocorrerem alternadamente entre as semanas do respectivo mês, a depender dos feriados. Os encontros ocorrem às sextas-feiras, de 18h às 22h, e aos sábados subsequentes, de 08h às 12h e das 13h às 17h.

A inauguração das três turmas ocorreram no novo auditório da Pós-graduação, um ambiente pensado para acolher os alunos, fornecendo conforto e qualidade de estrutura multimídia para o desenvolvimento das atividades.

A Pós-graduação da UNICATÓLICA oferece uma gama de oportunidades àqueles que buscam a excelência profissional, através de certificações intermediárias, disciplinas ministradas por Mestres e Doutores em cada área específica. Assim, a UNICATÓLICA apresenta à comunidade acadêmica e regional sua qualidade de ensino em Pós-graduação, dando destaque às áreas que mais crescem no mercado e mostrando que, na atualidade, surge a necessidade do profissional se manter competitivo, aperfeiçoando suas competências e habilidades.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre os cursos de Pós-graduação da UNICATÓLICA!

Conteúdo de responsabilidade do anunciante. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo