REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Pedro Parente pede demissão da Petrobras: "Minha permanência deixou de ser positiva"

Presidente da Petrobras, Pedro Perente pediu demissão do cargo na manhã desta sexta-feira, 1º, conforme o portal G1. Demissão ocorre após 11 dias da greve dos caminhoneiros em todo o Brasil, que culminou, também, na greve dos petroleiros, iniciada na quarta-feira, 30.

Parente é uma indicação do PSDB para o comando da Petrobras, e ao longo da crise provocada pela greve, foi colocado em segundo plano das decisões tomadas pelo governo Michel Temer.

Em comunicado, a estatal informou que a nomeação de um CEO interino será avaliada ainda hoje pelo Conselho de Administração. A diretoria executiva permanece a mesma. De acordo com o Estadão, o executivo se reuniu com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. O encontro acontece após o anúncio do governo de medidas com custo de R$ 13,5 bilhões para bancar a baixa do diesel. Ação ocorreu para encerrar a greve dos caminhoneiros.

No comando da estatal desde maio de 2016, substituindo Ademir Bendine, Parente foi ministro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, entre 1999 e 2002, passou pela Casa Civil e depois no Planejamento.

Ele chegou a negar intenção de deixar o cargo na última sexta-feira, 25. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo