REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Moradores do Planalto Sabonete ainda aguardam conclusão de Posto de Saúde; “Até agora quem está usando é o mato”, diz morador

A novela é antiga e o problema é recorrente. Há pelo menos duas administrações os moradores do Bairro Planalto Sabonete, em Quixeramobim, sofrem com a falta de um Posto de Saúde que atenda o local. Na contra mão disso, a região hoje concentra um número maior de moradores desde que fora construído.

Em 2017, no lançamento do novo formato do programa Ponto de Vista, no quadro “Você, prefeito por um dia”, os moradores do Sabonete apontaram este como sendo um dos mais importantes pontos de melhoria para o Bairro. Segundo os moradores, para conseguir um médico é preciso se dirigir, de madrugada, até o bairro vizinho, o Conjunto Esperança, onde muitas vezes não são atendidos pela alta demanda.
Já construída, a unidade é localizada em área estratégica no bairro e terá papel importante de desafogar atendimentos no Conjunto Esperança. Devem ser atendidos na unidade ainda os moradores dos Bairros Jardim Norte I e Edmilson Correia. Em abril de 2017, a Secretaria de Saúde de Quixeramobim informou ao Ponto de Vista, da Canudos FM 106,7, que a construtora responsável pelo Posto de Saúde do Planalto Sabonete finalizaria toda estrutura física até o final de abril. Segundo Secretaria, ficaria a cargo da Prefeitura equipar a UBS e colocá-la em funcionamento, porém, sem estipular prazo, o que não ocorreu.

Um ano depois, a situação só piorou. Eridan de Sousa é moradora do local, e lembrou, não só da situação de atendimento médico, mas de outros problemas estruturais: “Tem muita buraqueira, muito mato. Na época que começaram a fazer isso aqui (as obras de saneamento), não terminaram. Já reclamei várias vezes e até agora nada, Já fui na Infraestrutura, ficaram de vir aqui no outro dia e mas estamos esperando até hoje. Pra ser atendimento pelo médico, quando tem, a gente vai pro Conjunto Esperança ou então para o Hospital”.
Edgleyson Sousa também reforçou as palavras da ouvinte: “Fizeram um posto aqui, muito bacana, mas é como dizem: ‘Só serve mesmo de enfeite’, porque até agora quem está usando é o mato, que está tomando de conta”.

Outra a se manifestar foi a moradora Dona Carminha: “A gente vai pro Conjunto Esperança, sai de madrugada e chega lá não tem mais ficha e um posto bem aqui abandonado”, disse.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo