REDIRECIONAMENTO

sábado, 9 de junho de 2018

Abraços, reencontros, música e alegria marcam VIII Café do Alfredo


Mais uma vez familiares do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Alfredo Almeida Machado, recepcionaram, às sombras dos benjamins, à Rua Monsenhor Salviano Pinto, amigos da família e populares na oitava edição do Café do Alfredo.

Alfredo Machado, eleito quixeramobiense do século XX em novembro de 2001, partiu aos 65 anos, naquele mesmo ano. Uma de suas marcas era recepcionar a todos que o procuravam para um conselho, um afago. Debaixo dos pés de benjamins, em meio às conversas, um café sempre era oferecido ao visitante.

Em memória a esse seu gesto, sempre generoso e acolhedor, em 2004, informalmente, sua esposa, Tereza Holanda Machado, resolveu reunir amigos e familiares para tomar um café, que mais tarde se tornou o “Café do Alfredo”, passando a ser realizado a cada dois anos.

O evento contou novamente com uma ação solidária em prol da Casa do Ancião Santo Antonio de Pádua, que acolhe cerca de 35 idosos em Quixeramobim. Toda a renda da venda das camisas comemorativas, copos e quadros pintados por Tereza Machado, do Café, serão destinados à entidade.


A data do evento, por coincidir com os festejos do Padroeiro Santo Antônio, período em que aumenta o número de visitantes na cidade, permitiu a realização de um evento bastante concorrido, contando inclusive com a participação de lideranças políticas.

Os reencontros, a alegria de fortalecer os laços, regado ao Forró Pé de Serra de Luiz Paulo do Acordeon, marcou mais uma edição do Café, que voltará a ocorrer em junho de 2020. “Um sentimento de muita alegria e gratidão”, disse Maria Teresa Holanda Machado.


Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo