REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Mães dos Distritos de Manituba e Nenelândia cobram fardamento escolar prometido desde o início do ano

Na manhã de hoje, 21, uma moradora da comunidade de Calombinho, situado no Distrito de Manituba, zona rural de Quixeramobim, procurou a reportagem para cobrar um posicionamento oficial sobre a entrega do fardamento escolar aos alunos da Escola da Várzea de Cima, na mesma região.

Segundo Maria das Graças, mãe de dois estudantes, a Escola de Várzea de Cima compreende a área de gestão da Escola Polo Alfredo Almeida Machado, na sede do Distrito. Ele informou que, desde janeiro, procura uma posição e só obtém sucessivas renovações de promessas de entrega.

“Fizeram uma reunião no primeiro dia de aula, tinham umas fardas, não entregaram porque não tinha para distribuir para todos os alunos, e até uma data desta não temos informação de nada. Procuramos a diretoria da Escola e o que eles informam é que próximo mês a farda chega, e até hoje não sei o que está acontecendo”, disse.

Ainda conforme ela, a informação era de que as escolas polos receberiam primeiro, porém, a mesma relata que outras unidades, que não são polos, já receberam. Apesar disso, a mãe revelou que agora, a mais recente informação obtida, é que após as férias a entrega deve ser feita: “Assim espero”.

O apelo de Maria das Graças, suscitou a participação de outra mãe da comunidade de Facão dos Pimenta. A mesma situação foi relatada. No caso dela, alunos da Escola Maria Perpétuo de Oliveira estão aguardando as fardas. A unidade, segundo a mãe, compreende a Escola Polo do Distrito de Nenelândia: “Desde o começo do ano que prometem e ainda não chegou, e no Polo já tem”.

Mesmo com a participação das ouvintes, a Secretaria de Educação ainda não se manifestou.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo