REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Esquecida pelo Poder Público e com obras paralisadas, Praça da Maravilha está em situação vergonhosa, desabafam moradores

O bairro Maravilha, um dos mais antigos e populosos de Quixeramobim, contém histórico de esquecimento das autoridades, no sentido de dar atenção a esta região da cidade. Saindo do Centro da cidade, passando pela ponte, onde se encontra a encanação de esgoto, e seguindo pelas ruas com calçamento de má qualidade. Vale ressaltar, também, a luta de anos, depois de tantas reivindicações dos moradores, para a construção da segunda via da ponte.

Apesar de todos estes problemas, o principal a ser abordado nesta matéria, a fim de dar continuidade à série “As praças do Coração do Ceará”, é sobre a Praça da Maravilha, localizada em frente a Igreja Matriz de São Francisco.

Após anos de pedidos, a Ordem de Serviço para reestruturação do espaço foi assinada no ano de 2016, com obras de iniciadas em 29 de setembro do mesmo ano. O problema é que, o prazo para a entrega da praça era de 90 dias, ou seja, deveria ser entregue em 29 de dezembro. Contudo, já faz 1 ano, 7 meses e 29 dias que os reparos do local foram iniciados.
Vale ressaltar que, o orçamento da obra de R$ 335.433,68 não foi feito somente para a Praça da Maravilha, mas também para a Praça São Vicente, no Bairro Monteiro de Morais.

Mas, com as obras paradas, como está a Praça? Os bloquetes, pequenos tijolos utilizados, geralmente, para piso, já foram colocados. Os bancos e árvores do local, que foram retirados a fim de que fosse aplicada nova ornamentação, de acordo com o projeto feito pela Secretaria de Infraestrutura do município, ainda não estão fixados. O que tem é somente um piso bicolor e areia, além de muito entulho ao redor da Praça.

De acordo com relatos dos moradores, outro problema a ser observado é a iluminação que, durante a noite, é fraca. O senhor Pedro André, comerciante e residente no Bairro desde seu nascimento, contou à reportagem que “a Maravilha sempre foi abandonada pelos políticos” e que “a situação da praça é vergonhosa”.

Ainda vale lembrar que os moradores do Bairro temem que a obra não seja concluída, e temem mais ainda como irá ficar a situação deste espaço até o outubro, época em que são iniciadas as festas de São Francisco.

Periférico, populoso, desvalorizado e esquecido. Este é o panorama do Bairro da Maravilha, que, através de seus moradores, lutam até hoje por seus direitos, mas não veem uma Praça decente consegue ser finalizada. A população se dirige ao Poder Público reivindicando ações rápidas em prol da comunidade.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo