REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 13 de junho de 2018

13 de junho: Dia de Santo Antônio


Nesta terça-feira, 13 de junho, os municípios de Barbalha e Quixeramobim realizam homenagens, missas e pedidos ao santo, conhecido como casamenteiro: Santo Antônio. Padroeiro das duas cidades, a programação religiosa e social dos festejos foi iniciada no começo deste mês de junho.

Em Quixeramobim, onde acontece a segunda maior festa do Estado em homenagem ao santo, as três missas já realizadas na manhã de hoje registraram lotação, em momentos de devoção, emoção e fé. Vale ressaltar que, ainda nesta quarta-feira, acontecerá a procissão pelas principais ruas da cidade. A programação seguirá até amanhã, 14, com a subida da imagem de Santo Antônio ao altar principal da Igreja Matriz.

Em Barbalha, onde é realizado o maior cortejo religioso em homenagem ao santo, o dia é marcado por missas e procissões, que trazem um misto de sentimentos nos corações dos devotos, sejam visitantes ou moradores do município. Vale ressaltar que, a Festa do Pau da Bandeira, como é chamada na cidade, acontece sob o título de Patrimônio Imaterial Brasileiro.

Com fama de casamenteiro, Santo Antônio representa ainda mais que isso. É um dos principais exemplos de partilha do pão, de misericórdia e milagres.

Viva a Santo Antônio!

(Do Repórter Ceará – Foto: Eudasio Felicio Barros)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo