REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 14 de junho de 2018

1 minuto com Sérgio Machado: Deixa o homem trabalhar! – 14.06.2018


Toda vez que alguém ousa apontar um erro, fazer uma crítica ou até mesmo cobrar uma ação da prefeitura de Quixeramobim, logo surge meia dúzia de gatos pingados repetindo a velha expressão política: “Deixa o homem trabalhar!”, como se a liberdade de expressão fosse um obstáculo à atuação do senhor prefeito. E não é.

Pelo contrário. Quando apontamos que algo está errado é porque acreditamos na capacidade do poder público em corrigir os problemas. Prova disso é que em todos os editoriais produzidos pelo Repórter Ceará, nós sempre temos o cuidado de expor os problemas e logo em seguida apresentar as soluções.

Diante disso, só nos resta perguntar: Quem é que está impedindo o homem de trabalhar? É evidente que não são as críticas feitas pela população e repercutidas pela imprensa local, mas sim a falta de organização, de planejamento e de recursos humanos, alguns dos desafios enfrentados pela atual gestão.

Não podemos fechar os olhos para os inúmeros problemas enfrentados atualmente. Nem tapar os ouvidos para o clamor dos cidadãos que diariamente enviam suas queixas para as rádios e portais que compõem o Sistema Maior de Comunicação.

Em uma democracia, o papel da imprensa livre é fiscalizar a atuação dos governantes, e essa fiscalização não pode ser confundida com perseguição, como alguns tem dito ser.

Somente em ditaduras é que é possível deixar o homem trabalhar sem apontar um erro, sem fazer uma crítica, sem cobrar uma ação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo