REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 28 de maio de 2018

UNICATÓLICA realizará I Encontro de Docentes do Sertão Central

A UNICATÓLICA, através do setor de Pós-graduação e Pesquisa, irá realizar o I Encontro de Docentes do Sertão Central, com o escopo de debater e entender os percalços enfrentados pelo sistema educacional brasileiro.

Para a realização do encontro, que acontecerá no dia 07 de junho, nas dependências da IES, a UNICATÓLICA apresenta um programa de palestras, com o objetivo de trabalhar cada paradigma apresentado em situações diversas e oriundas das atuais demandas sociais.

O evento, voltado para Coordenadores, Gestores de Escolas de Educação Básica de Quixadá e de demais interessados, objetiva proporcionar momentos de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) prevista no Plano Nacional de Educação (PNE) como uma ferramenta indispensável para a reforma do Ensino Médio e suas contribuições para o avanço da educação profissional, bem como adequar o trabalhar das novas metodologias de ensino médio no cotidiano dos espaços formais de educação; proporcionar a reflexão teoria-prática na conquista de uma aprendizagem significativa e analisar fatores e práticas interdisciplinares e multidisciplinares no desenvolvimento do processo de ensino versus aprendizagem, usando a trilogia ação versus reflexão versus ação.

No período da manhã, oI Encontro de Docentes do Sertão Central da UNICATÓLICA contará com a participação do Ex-Secretário de Educação do Ceará, Sr. Idilvan Alencar, na palestra “A Educação Cearense: conquistas e desafios”, às 9 horas, no Auditório Rachel de Queiroz; dos docentes da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Dr. Antônio Germano Magalhães Júnior e Me. Dilia Maria Raulino de Souza, sob mediação da Diretora da CREDE 12, Me. Joyce Costa Gomes de Santana, na mesa-redonda “Planejamento escolar, gestão de sala de aula e avaliação de aprendizagem”, às 10h20.

Durante a tarde, haverá a palestra “Inovações educacionais no processo de aprendizagem, com a docente da UNICATÓLICA, Dra. Stânia Vasconcelos Carneiro, às 14h, enquanto, às 14h40, ocorrerá a mesa-redonda “TDIC’S Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Educação”, com os docentes da UNICATÓLICA, Me. Leonardo Rocha Moreira, Me. Cândida Maria Farias Câmara e Me. Júlio Cavalcante Bezerra, sob mediação da Secretária de Educação de Quixadá, Josênia de França Costa. Por fim, às 16h30, haverá apalestra “ A reforma do Ensino Médio e suas implicações para a educação profissional”, com a representante da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC), Prof.ª Dra. Vagna Brito de Lima.

Realizado de forma gratuita, o evento dispõe de certificação de 10 horas. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (88) 3412.6712.

CLIQUE AQUI e efetue a sua inscrição.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo