REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Bode Iôiô será tema de escola de samba que retratou Temer como vampiro no Carnaval

Provavelmente um dos animais mais famosos da história do Ceará, o Bode Iôiô, figura carimbada do folclore cearense, será tema do enredo da escola de samba Paraíso do Tuiuti no ano que vem. O animal ganhou tanta fama que acabou sendo eleito vereador nas eleições de 1922, em um ato protesto da população. A Tuiuti pegará esse gancho e puxará um desfile que defenderá a importância do voto consciente. Informações são do portal O Globo.

Atual vice-campeã do Carnaval carioca, a escola foi destaque neste ano pelo forte tom político do enredo "Meu Deus! Meu Deus! Está extinta a escravidão?" e por retratar Michel Temer com um vampiro.

Ioiô, um "retirante" que teria chegado a Fortaleza fugido da seca de 1915, perambulava pelas rua do Centro de Fortaleza, no auge da boemia cearense, bebendo cachaça e até levantando as saias de mulheres, segundo contam as lendas. Após sua morte em 1931, consumada, segundo o imaginário popular, por cirrose de tanto beber, o animal foi embalsamado e doado ao Museu do Ceará, onde está exposto até hoje.

A escola de samba fará o anúncio oficial do enredo, ainda sem nome, nesta sexta-feira, 6. A proposta é manter a essência crítica na temática, como foi neste ano com alas que retratavam a escravidão e faziam fortes críticas à política brasileira e à reforma trabalhista. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo