REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 14 de março de 2018

Escola do Cedro suspende aulas após transferência de presos para Cadeia Pública Municipal localizada ao lado da unidade de ensino

Uma escola do município do Cedro suspendeu as aulas na instituição há quatro dias depois da transferência de preso para a Cadeia Pública da cidade, que fica localizada ao lado da unidade de educação. A paralisação é justificada no medo dos pais, professores e alunos em relação a segurança no local.

Conforme a Secretaria de Educação do município, a Escola Municipal Francisca Cavalcante deverá voltar a funcionar “em breve”, mas em outro endereço.

Segundo a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), cerca de 80 presos foram transferidos de cadeias de algumas cidades da Região para a unidade de Cedro. A transferência pegou não apenas os moradores de surpresa, mas também os familiares dos detentos.

A mulher de um preso que não quer se identificar conta que mora em outro município e que há três dias não tem notícias do marido. “Tem muita família sofrendo, eu sou de uma das famílias que está sofrendo” diz.

Em nota, a Sejus explica que a transferência dos presos se deu por conta da desativação das cadeias públicas de Ipaumirim, Orós, Lavras da Mangabeira e Jucás. Os internos dessas cadeias foram transferidos para a de Cedro e outras unidades da Região Metropolitana de Fortaleza. (Do Repórter Ceará com G1-CE (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares))

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo