REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Volume de chuvas em janeiro foi 23% menor do que o esperado no Ceará

O mês de janeiro de 2018 choveu 23% menos do que o esperado no Ceará para o período. De acordo com os dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o volume de precipitações observado em todo o mês foi de 75.7 mm, quando a média histórica é de 98.7mm.

A maior chuva observada no Ceará até o momento foi no município de Mauriti, no sul do estado, onde houve uma precipitação de 150 mm no dia 27. Já São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebeu uma chuva de 111.6 mm no dia 28. A terceira maior chuva aconteceu ainda no dia 7 de janeiro em Aurora, no sul do Ceará, registrando 111 mm.

No acumulado de todo o mês, o município que mais recebeu chuvas foi Ipu, na Região da Ibiapaba do Ceará, com um total de 273.8 mm. Em Lavras da Mangabeira, no Cariri, as chuvas nos 31 dias de janeiro somaram 259 mm, enquanto em Ibiapina, no noroeste cearense, as precipitações acumularam 223.1 mm.

Em Fortaleza, todas as chuvas ocorridas em janeiro somaram 207.9 mm. A maior chuva registrada na capital alcançou 57.6 mm, ocorrida em 18 de janeiro. (Do Repórter Ceará com G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo