REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Não pagou o DPVAT até o vencimento? Saiba como proceder

O prazo para pagar o seguro obrigatório para Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre (DPVAT) terminou nesta quarta-feira, 31. A data de pagamento causou dúvidas nos condutores e é questionada pelo Ministério Público Federal. A Seguradora Líder, responsável pela cobrança da taxa em todo o território brasileiro, afirmou que não haverá cobrança de multa ou taxas adicionais para quem não pagar.

Entretanto, o motorista que não quitar a taxa do DPVAT ficará sem a cobertura do seguro em caso de acidente até que a situação do pagamento seja regularizada, segundo a seguradora. Outra consequência é que os condutores não poderão fazer o licenciamento dos seus carros sem o seguro DPVAT pago. O licenciamento continua sendo de responsabilidade do Detran.

Quem não pagou o DPVAT pode emitir a guia no site da Seguradora Líder preenchendo o número do Renavam, placa do carro e CPF. Se a guia foi emitida ontem e não foi paga, não há necessidade de gerar outro boleto, pois não tem data de vencimento. A guia também pode ser emitida pelo site do Detran do Ceará. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo