REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Juazeiro do Norte: Secretaria bloqueia área onde paciente com malária recebe atendimento no Ceará

A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, isolou nesta quarta-feira (7) a área onde uma pessoa com malária recebe atendimento. A doença foi confirmada nesta terça-feira (6), sendo o primeiro caso de malária na região Cariri, no Sul do Ceará. Por questão de segurança, o endereço da área onde houve o bloqueio não pode ser divulgado.

Os agentes de endemia utilizaram bombas costais para aplicação de produtos químicos de combate a insetos. O objetivo é evitar que ela seja picada por um mosquito, que pode levar a doença a outras pessoas.
Juazeiro do Norte confirma primeiro caso de malária do município.

De acordo com o Ministério da Saúde, Juazeiro do Norte não é uma região propícia para o mosquito transmissor da malária. A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte destaca que o bloqueio é uma medida preventiva. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo