REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Governo do Estado reforça segurança em Aracati com sistema de videomonitoramento e BPRaio

O município de Aracati, no Litoral Leste, foi o primeiro do interior cearense a receber o novo sistema de fiscalização de alta tecnologia, juntamente com o grupamento da polícia de capacitação diferenciada, com foco no enfrentamento à criminalidade. O governador Camilo Santana inaugurou na manhã desta quarta-feira (31) o projeto de videomonitoramento, que conta com 17 câmeras dispostas por pontos estratégicos da cidade, além de entregar o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

O chefe do Executivo, que recebeu o título de cidadão de Aracati, apresentou para os moradores a tecnologia que passa a operar no município. “Esse é só primeiro município do interior que vou levar o sistema de videomonitoramento, com câmeras que giram 360 graus, têm capacidade de identificar a placa do carro. Esse sistema que contratamos é uma ferramenta moderna para combater o crime e diminuir a violência. Tem câmera na entrada da cidade, na rodoviária, na Praça dos Prazeres. São 17 câmeras nos locais de maior movimento da cidade e o prefeito Bismarck Maia já se comprometeu a instalar mais oito em Aracati. Depois vamos para Canoa Quebrada para analisar mais pontos importantes”, disse o governador.

O projeto de videomonitoramento prevê a instalação de cerca de 700 câmeras em 38 cidades com população acima de 50 mil habitantes do Ceará. O investimento anual do Governo do Ceará na disposição das câmeras e operação do serviço é em torno de R$ 20 milhões para as 38 cidades. Os equipamentos se dividem entre os de monitoramento de imagens, com giro de 360º, e os que possuem tecnologia para ler placas de veículos, identificando os carros roubados e enviando sinal para as autoridades.

Celso Pereira, coordenador de implantação do projeto da SSPDS e Etice, explica como vai funcionar o sistema. “Trata-se de uma tecnologia para além das câmeras que reproduzem imagens de diversos pontos da cidade, para que a população possa ser monitorada de maneira permanente, inibindo a atuação de bandidos em áreas de comércio, bancos, locais de entrada e saída de motos. A ideia é fazer inteligência, antecipar e reduzir a criminalidade”. (Da Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo