REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Por 11 votos a 3, vereadores arquivam representação contra Roberlan Saldanha que poderia resultar em cassação

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Quixeramobim iniciou analisando o parecer emitido pela Comissão Processante formada ano passado com o intuito de analisar a representação movida pela ex-secretária Ana Cláudia Pimenta Felício Saldanha contra o vereador Roberlan Saldanha.

O mesmo utilizou o plenário para denunciar que a ex-gestora teria comprado uma ‘geladeira, no valor de R$25 mil, que não existia’. Posteriormente, Ana Cláudia comprovou que foi adquirido o equipamento, que na realidade se trata de uma câmara fria com gerador de energia embutido para conservação de vacinas.

Na sessão passada, depois de diversas vezes ter reafirmado que tinha provas, Roberlan reconheceu que estava errado: “a pessoa que me disse, só queria me prejudicar”, disse. O parlamentar se retratou no plenário e pediu desculpas a Ana Cláudia.

Nos discursos de hoje, 24, a maioria dos vereadores consideraram a retratação de Roberlan para arquivar a representação contra ele, que poderia resultar em sua cassação. O placar registrou 3 votos a favor do prosseguimento do processo e 11 pelo arquivamento.

A favor do arquivamento
Antonio Filho
Célio Neto
Teodomiro Neto
Everardo Junior
Fernando Antonio
Edson Nogueira
Idelbrando Rocha
Francisco José (Kim)
Evando Cosmo
Cristina Pimenta
Aucélio Coutinho

A favor do prosseguimento
Claudinha Borges
Marcos Arruda (suplente de Roberlan Saldanha)
Nem Branco (suplente de François Saldanha)

Terezinha Pimentel não participou porque encontra-se de licença médica devido um acidente que sofreu recentemente. A mesma fraturou três costelas, mas passa bem.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo