REDIRECIONAMENTO

sábado, 27 de janeiro de 2018

Grupo lembra em evento os 10 anos de "Os Sertões" em Quixeramobim

A Ong. Iphanaq realizou na noite desta sexta-feira, 26, na Casa do Conselheiro, a 77º edição do projeto Papo Cultural, que trouxe um especial em comemoração aos 10 anos da apresentação do espetáculo “Os Sertões”, de Zé Celso Martinez, em Quixeramobim. Na ocasião foram apresentadas fotos, vídeos e reportagens da época, além de depoimentos de pessoas que estiveram envolvidas direta ou indiretamente durante a passagem do espetáculo teatral na cidade.

O projeto Papo Cultural é uma conversa com personalidades que contribuem com seu trabalho, seus conhecimentos e seus saberes diversos, para a difusão do patrimônio histórico e o desenvolvimento cultural e educacional de Quixeramobim.  
Arquivo: Teatro Oficina
"Os Sertões" em Quixeramobim
A companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona apresentou entre os dias 14 a 18 de novembro de 2017, há 10 anos, "Os Sertões", em Quixeramobim, cidade natal de Antônio Conselheiro. O Clube Recreativo da cidade (Quixeramobim Clube), ganhou reforma para receber a réplica do histórico prédio do Teatro Oficina. Baseado na clássica obra de Euclides da Cunha, o espetáculo, teve duração de 30 horas. Dirigido pelo dramaturgo, diretor e ator Zé Celso Martinez, "Os Sertões" foi dividido nas peças A Terra, O Homem 1, O Homem 2, A Luta 1 e A Luta 2 e comemorou os 50 anos de criação do Teatro Oficina. O espetáculo trouxe no elenco o ator cearense Aury Porto, protagonista de Homem 1. Ele foi o articulador da montagem da obra, que já estava há 30 anos na cabeça de Zé Celso.
Arquivo: Teatro Oficina
A produção foi composta por uma equipe de 70 pessoas, que colocou o pé na estrada carregando cinco toneladas de cenário e objetos de cena e 2,5 mil figurinos. No palco 47 atores, músicos, dançarinos e atores mirins do Movimento Bixigão, mais dois câmeras ao vivo, quatro contra-regras e, nos bastidores outros 17 profissionais entre iluminadores, sonoplastas, VJs, produtores, camareiras e pessoal de apoio. A equipe de viagem de "Os Sertões" ficou completa com a entrada em cena de 15 adolescentes de Quixeramobim que foram treinados nas cinco peças por meio de uma oficina.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo